Upavihsta konásana

upavishsta = sentado
kona = ângulo

ásana = postura

1) Atuação física

a) Articular
Extensor dos joelhos, cotovelos, vértebras, flexno tornozelos e dedos dos pés, rotaçno dos quadris (circunduçno), rotaçno de braços, antebraços e ombros (pronação).  

b) Muscular

Em contração:
Braços e Abdômen: Gde. Reto Abdominal, Vasto Ext.Tríceps, Cubital Poster., Longo Adu. Dedos
 Costas e Ombros: Sacrolombar, Gde. Dorsal, Trapézio, Deltóide, Gde. Peq. Redondo.
Coxas e Pernas: Vasto interno e externo, Ecutório, Pédios, Peroneiro Longo, Sóleo, Gde. Oblíquo 


Em alongamento:

Peitoral Maior, Gde. Adutor, Semi-Tendinoso, GLmeo int. ext., Bíceps Longo, Bíceps Curto, Peroneiro, Esternocleidomastídeo.

Para fixar a posição (ALICERCE):
Gde. Trocânter, Extensor Comum dos Dedos, Curto ext. Comum dos Dedos, Deslocamento do Períneo (circunduçno).

c) Órgno
Todos localizados na regino dos quadris

d) Estético

Fortalecimento das coxas, costas, alongamento dos quadris e pernas, abdômen e tórax: corretor postural (sentado)



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