Ásana do Mês – Parshvakonásana





ásana
= posição, postura
parshva = lado, flanco
kona = ângulo

Quando corretamente executada essa postura irá manter os músculos das coxas firmes, colabora na manutenção de uma boa caixa torácica - importantíssimo para expanção dos pulmões - além de promover resitência e agilidade.

Execução

Afaste os pés até a largura dos punhos. Gire 90º o pé direito para fora e flexione a perna mantendo um ângulo reto. Desça o tronco com os braços abertos até colocar a mão direita, preferencialmente, do lado de fora da perna - veja foto acima. Permaneça com uma respiração completa e nasal. Procure girar o tronco como se você estivesse colado junto a uma parede. Segure a posição com as coxas e não com a mão que está no chão.

Erros comuns
Manter a perna flexionada pouco ou muito dobrada. O ângulo correto deve ser de 90º.
Tirar a borda externa do pé da perna estendida do chão.
Apoiar o peso do corpo na mão que está no chão.
Não girar o tronco suficientemente

Benefícios
Tonifica as coxas
Ajuda a reduzir o culote
Define a cintura e combate a adiposidade nesta região
Expansão torácica
Confere resistência e agilidade
 


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