1º - Qual é a correta pronúncia, a Ióga ou o Yoga?
. .
Resposta: O Yoga, é um termo sânscrito e não existe ó aberto em nenhuma palavra desse idioma. Sempre no masculino e com y maiúsculo.


2º - O que é Yoga?
. .
Resposta: É uma prática que visa a expansão da consciência comum para atingir uma consciência maior ou Samádhi (iluminação). Ele ensina a correta utilização do corpo, energias, emoções e mente, aprimorando e produzindo o pleno despertar do potencial humano.


3º - Quem foi o criador do Yoga?
. .
Resposta: Shiva. Na verdade, não sabemos o seu nome a tradição indiana atribui o nome de Shiva que significa o benévolo.


4º - Quando e onde surgiu o Yoga?
. .
Resposta: Há mais de 5.000 anos, no Vale do Indo no Paquistão, onde encontramos as primeiras provas arqueológicas da existência do Yoga, que foi praticado pela civilização Drávida.


5º - Quantas modalidades de Yoga existem?
. .
Resposta: Mais de 108 tipos. O Yoga sofreu ao longo de sua história diversas influências que alteraram o conceito original. O Yoga fragmentou-se em diversos métodos diferentes e até contraditórios em alguns aspectos.


6º - Que tipo é adotado pelo Dynamic Yoga Center?
. .
Resposta: Shivagâma Yoga, o Yoga dos ensinamentos de Shiva é uma nova abordagem atualizada da milenar prática do Yoga integrando seus aspectos físicos, energéticos, emoções e mentais. Possui 14 feixes de técnicas que se abrem em mais de 3.000 exercícios físicos, energéticos, emocionais e mentais, além de outros 5 feixes abarcando temas da filosofia e da tradição yôgi. O Shivagâma Yoga é completíssimo e promove uma verdadeira transformação no praticante em curto espaço de tempo, que sente um grande incremento em toda a sua vitalidade, energia, saúde, equilíbrio e destaque em relação as outras pessoas. A sua prática possui elementos fortes para o completo aprimoramento pessoal, e em todas as áreas de nossas vidas. Lembre-se que é necessário disciplina, tenacidade e entusiasmo para vencer as dificuldades iniciais e galgar os estágios mais adiantados.



As várias modalidades de Yoga.
. .
Segundo provas arqueológicas, o Yoga surgiu há mais de 5.000 anos e sofreu diversas influências históricas, culturais, sociais e até religiosas. Essas influências alteraram o conceito original e resultaram em diversas tendências de Yoga ou modalidades. Surgiram na antigüidade inicialmente 8 modalidades básicas e, a partir de então, mais de 108 tipos diferentes e até contraditórios em alguns aspectos. Apenas duas coisas coincidem nas várias modalidades e apenas essas duas nos indicam que é Yoga - o despertar da kundaliní (energia vital do ser humano) e o fenômeno do samádhi (estado de iluminação da consciência).
Veja abaixo as 8 fragmentações iniciais e algumas das mais de 108 existentes atualmente.



As oito primeiras divisões do Yoga
. .
 • Pátañjala Yoga - Yoga de Patañjali - A essência do Yoga.
 • Ásana Yoga     - Yoga Corporal - Aplicação de posições físicas.
 • Mantra Yoga    - Yoga do Som - Execução de Mantras - fórmulas sonoras para meditação e iluminação.
 • Bhakti Yoga     - Yoga Devocional - Visa despertar o amor incondicional.
 • Karma Yoga  .  - Yoga da Ação e Reação - Estuda a lei do Karma.
 • Jñana Yoga .    - Yoga do Conhecimento - Aspectos filosóficos.
 • Layá Yoga       - Yoga da Dissolução - Visa destruir o ego.
 • Tantra Yoga     - Yoga Sensorial.
   
   
   
Algumas das diversas modalidades a partir das anteriores:
. .
Hatha Yoga, Ashtanga Yoga, Siddha Yoga, Kundaliní Yoga, Sai Yoga, Kriyá Yoga, etc.

: : HomeQuem SomosO que é YogaCursosNossas UnidadesMaterial DidáticoInformativosFale Conosco : :